CLAREAMENTO DENTAL

Clareamento Dental em Goiânia

Algumas pessoas sonham com um sorriso branco de artista, enquanto outras desejam reduzir o aspecto amarelado que sempre tiveram em seus dentes.

Há também quem possua um ou outro dente escurecido e não todos, etc. As situações são as mais diversas!

Independentemente do motivo, ser dono (a) de um sorriso agradável é considerado hoje algo importante para a nossa autoestima.

Pesquisas já mostram que até mesmo nossas interações sociais podem melhorar e oportunidades profissionais, que antes não eram possíveis, podem começar a surgir após uma mudança no seu aspecto estético.

E a cor dos dentes tem tudo a ver com isso!

Por isso, elencamos as maiores dúvidas que as pessoas têm quando o assunto é clareamento dental e respondemos elas, uma a uma, para te ajudar a decidir se realmente é algo interessante para você.

  • Quero dentes mais brancos. Posso fazer clareamento dental?
  • Se eu fizer clareamento, meus dentes vão clarear o quanto eu quiser?
  • Será que o clareamento vai deixar meus dentes muito sensíveis?
  • Quero fazer clareamento dental. E agora?

 

QUERO DENTES MAIS BRANCOS. POSSO FAZER CLAREAMENTO DENTAL?

O pré-requisito para que você possa realizar clareamento dental é estar com os dentes e gengiva saudáveis! Também é importante que todos os dentes já estejam completamente formados, ou seja, por volta dos 18 anos de idade.

Por isso, é necessário passar por uma avaliação odontológica antes do procedimento.

Nela, será verificado se há presença de cáries, inflamações ou qualquer outro problema de saúde bucal que possa comprometer a sua segurança durante o tratamento.

Se algo for identificado, é necessário tratar antes de clarear os dentes. Se estiver tudo okay, qual cor você gostaria que seus dentes tivessem mesmo? 😉

Lembrando que, neste caso, nem sempre “seu desejo é uma ordem”. A capacidade de clareamento dos dentes varia de pessoa para pessoa. Vamos falar mais sobre este assunto aqui embaixo!

 

SE EU FIZER CLAREAMENTO, MEUS DENTES VÃO CLAREAR O QUANTO EU QUISER?

Existem meios para que seus dentes tenham uma cor muito próxima daquela que você deseja. Entretanto, o tratamento de clareamento dental possui uma limitação: seu efeito varia de pessoa para pessoa.

Desta forma, alguns casos exigem maior tempo de tratamento para alcançar um maior efeito – se você gosta de dentes mais brancos – enquanto que outros casos podem atingir um resultado inferior, independentemente do tempo de tratamento.

Isso acontece porque os clareadores dentais recomendados pelos dentistas penetram nos dentes para destruir os pigmentos que os deixam mais escuros.

Porém, essa penetração e os tipos dos pigmentos podem ser diferentes em cada pessoa, facilitando ou dificultando a ação dos clareadores.

Quando não alcança o resultado desejado por si só, o tratamento de clareamento dental pode ser complementado pela utilização de facetas de porcelana.

 

SERÁ QUE O CLAREAMENTO VAI DEIXAR MEUS DENTES MUITO SENSÍVEIS?

A sensibilidade dos dentes provocada pelo tratamento de clareamento dental é bastante comum e pode se apresentar numa intensidade diferente para cada pessoa.

No entanto, existem cuidados que podem ser tomados para evitar ou, pelo menos, diminuir a sensação dolorosa durante o tratamento. Eles devem ser personalizados para você, uma vez que as causas são diversas.

Dentes muito desgastados, exposição de dentina e tempo excessivo de contato dos agentes clareadores com os dentes são exemplos dessas causas. Já o uso de pastas dessensibilizantes e a alimentação não-ácida podem ser cuidados indicados.

Um fato tranquilizador é que, na maioria absoluta das situações, a sensibilidade é apenas passageira. Portanto, quando ela ocorre, tende a cessar poucos dias depois.

Caso seus dentes estejam sensíveis antes, durante ou ao final do tratamento de clareamento dental, relate isso para o/a dentista. Assim, será possível investigar a causa dessa sensibilidade e indicar a melhor solução para o seu caso.

 

QUERO FAZER CLAREAMENTO DENTAL. E AGORA?

🆙 Esta publicação possui caráter educativo e não substitui a consulta odontológica. Os riscos e limitações do seu tratamento devem ser avaliados em consultório. 🆙

😊 Se tiver mais dúvidas sobre clareamento dental, entre em contato! 👈

Atendimento odontológico em Goiânia/GO.
Instituto Peres de Odontologia – Setor Bueno.

Agende sua consulta: (62) 3931-0440.